terça-feira, 17 de junho de 2014

Semana 21ღ!.



40 SEMANAS

 Em Oração


  Semana 21






" 1: Fala o Poderoso, 
o SENHOR Deus,
e chama a terra desde o Levante
até ao Poente.


2: Desde Sião, excelência de formosura,
resplandece Deus.

3: Vem o nosso Deus e não guarda silêncio;
perante ele arde um fogo
devorador,
ao seu redor esbraveja grande tormenta.

4: Intima os céus lá em cima e
a terra, para julgar o seu povo. 

5: Congregai os meus santos,
os que comigo fizeram aliança
por meio de sacrifícios.

6: Os céus anunciam a sua justiça,
porque é o próprio Deus 
que julga.

7: Escuta, povo meu, e eu falarei;
ó Israel, e eu testemunharei
contra ti.
Eu sou Deus, o teu Deus.


8: Não te repreendo pelos teus
sacrifícios, nem pelos teus
holocaustos continuamente
perante mim.

9: De tua casa não aceitarei
novilhos, nem bodes, dos teus apriscos.

10: Pois são meus todos os animais
do bosque e as alimárias aos milhares
sobre as montanhas.


11: Conheço todas as aves dos montes,
e são meus todos os animais
que pululam no campo.

12: Se eu tivesse fome, não to diria,
pois o mundo é meu
e quanto nele se contém.


13: Acaso, como eu carne de touros?
Ou bebo sangue de cabritos?

14: Oferece a Deus
sacrifício de ações de graças
e cumpre os teus votos
para com
o Altíssimo;
15: invoca-me no dia da angústia;
eu te livrarei, e tu 
me glorificarás.


16: Mas ao ímpio diz Deus:
De que te serve
repetires os meus preceitos e
teres nos lábios
a minha aliança,
17: uma vez que aborreces a disciplina
e rejeitas as minhas palavras?

18: Se vês um ladrão, tu
te comprazes nele e aos adúlteros
te associas.

19: Soltas a tua boca para o mal,
e a tua língua
trama enganos.


20: Sentas-te para falar contra teu irmão
e difamas o filho de tua mãe.

21: Tens feito estas cousas, e eu me calei;
pensavas que eu era teu igual;
mas eu te arguirei e porei tudo
à tua vista.

22: Considerai, pois, nisto, vós que
esqueceis de Deus,
para que não vos despedace,
sem haver quem vos livre.

23: O que me oferece  sacrifício de ações
de graças, esse me glorificará;
e ao que prepara o seu caminho,
 dar-lhe-ei que veja a
salvação de Deus."




Salmos 


50


A essência do culto a Deus



Semana 21


17.06 a 23.06.2014ღ!..